गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Corredor do Lobito e o seu papel socioeconómico em Angola e na SADC

Catalisar a produção doméstica, melhorar o escoamento e logística da produção agrícola e industrial, são alguns dos aspectos importantes do Corredor do Lobito (CdL), no processo socioeconómico de Angola e da SADC, assim que o mesmo estiver operante. 

 

O Corredor do Lobito – (CdL) deverá ter um papel crítico no contexto socioeconómico de Angola e da SADC. No Lançamento do Concurso Público que visa encontrar o novo gestor privado do CdL, na passada quarta-feira, foi referido que com a entrada em funcionamento do CdL, o mesmo poderá facultar o acesso logístico eficiente para exportação de minério e importação de bens críticos de consumo para o interior (hinterland de Angola e da região),  terá o papel de catalisador da produção doméstica, melhorando o escoamento e logística (por exemplo de produção agrícola e industrial e potenciação das plataformas logísticas),  contribui de forma decisiva para a coesão do desenvolvimento económico do interior do país.

 

Durante o evento de lançamento do concurso, foi também referido que o potencial económico do CdL assenta na redução do custo global de transporte por via ferroviária e marítima face às principais alternativas no ecossistema do Cooperbelt. Com o aumento da dinâmica no transporte de minério, assim como líquidos e gasosos, nos próximos anos e melhoria da competitividade do sistema ferroviário, espera-se que o Corredor do Lobito possa vir a tornar-se no 3.º corredor mais importante da SADC em 2050.

 

Milhões de USD por ano

 

Com o seu papel crítico no contexto socioeconómico de Angola e da SADC, o seu perímetro de concessão inclui elementos ferroviários e portuários, para garantir transporte de carga de ponta a ponta, isto é do terminal de minério do Lobito até à zona fronteiriça do Luau. O CdL deverá assim ser o Corredor de excelência que dará resposta ao aumento de carga, principalmente de minério e de líquidos e gasosos.

 

Milhares de toneladas  

 

Segundo o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, durante o evento de lançamento do concurso,  se perspectiva aumentar 44 vezes, até 2050, a actual condição funcional do Corredor do Lobito. O governante assegurou que com isso, acredita numa maior integração regional e intercontinental das economias, com o  aumento da competitividade global dos produtos de exportação da região austral e para a redução do custo de vida das populações de Angola.

 

 

Milhares de toneladas

 

“Concretizando-se este potencial, espera-se que o Corredor do Lobito seja o terceiro corredor mais importante da SADC em 2050”

Ranking de transporte de carga dos corredores ferroviários da SADC
Milhões de toneladas/ano

 

O acto de lançamento do concurso para concessão do Corredor do Lobito aconteceu no dia 8 de Setembro do ano em curso.  O processo para encontrar o novo gestor privado, segundo apurou o POC Notícia, espera-se que a decisão final da Entidade Pública Contratante (EPC) seja divulgada até ao final do segundo trimestre de 2022.

 

Conheça o processo que visa encontrar o novo gestor privado do CdL

 

Conheça os requisitos técnicos mínimos pré-determinados

 

Recorde-se que o Estado angolano investiu mais de 2 mil milhões USD na reabilitação e modernização da infra-estrutura. O Corredor do Lobito (CdL), compreende uma infra-estrutura e operação ferroviária e portuária numa extensão de mais de 1.200 km, entre as províncias de Benguela, Huambo, Bié e Moxico, até ao município do Luau”. 

 

POC Notícias: Domingos Barros 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी