गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

ANPG e a Eni anunciam início de Produção no Campo Cuica

ANPG e a Eni comunicam o início da produção do Campo de Cuica, no Bloco 15/06, localizado em águas profundas angolanas, através do navio flutuante de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) Armada Olombendo.

 

O arranque da produção do Campo de Cuica teve início no final de Julho de 2021, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, e a Eni. 

 

Recorde-se que o Campo Cuica foi descoberto no poço de exploração Cuica 1 em Março de 2021, tem a Eni como empresa operadora e está localizado numa profundidade de água de 500 metros, a cerca de 3 km do FPSO Olombendo. A produção precoce do desenvolvimento, que vai aumentar e sustentar o planalto de produção do FPSO Olombendo, inclui um poço produtor de petróleo e um poço de injecção de água, ligados ao sistema de produção submarina existente em Cabaça Norte, explorando todo o potencial das infra-estruturas disponíveis na área.

 

O FPSO Armada Olombendo tem uma capacidade de produção de 100.000 barris de petróleo por dia e está concebido para funcionar durante a sua vida produtiva com descarga zero. Além de Cuica, cuja taxa de produção está de acordo com as expectativas, o Olombendo está também a receber e a tratar a produção dos campos de Cabaça, Cabaça Sudeste e UM8 para um total de 12 poços e cinco colectores a uma profundidade de água que varia entre 400 e 500 metros. O FPSO Olombendo receberá também a produção do campo Cabaça Norte no 4º trimestre de 2021.

 

O Bloco 15/06 é operado pela Eni Angola com uma quota de 36,84%. A Sonangol Pesquisa & Produção (36,84%) e a SSI Fifteen Limited (26,32%) compõem o restante Grupo Empreiteiro.

 

Para a Administração da ANPG, que recentemente anunciou a assinatura do contrato de partilha de produção do Bloco 29, este é mais um marco relevante na trajectória do sector petrolífero angolano, sobretudo num período em que o foco principal passa por travar o declínio da produção que se vinha fazendo sentir.

 

“Com a entrada em produção do campo Cuica demonstramos mais uma vez ao mercado que quer a concessionária nacional quer os operadores continuam a trabalhar afincadamente na dinamização dos recursos petrolíferos nacionais. E com o trabalho conjunto que vimos desenvolvendo, atingiremos certamente os objectivos traçados pelo Executivo”, sublinha Paulino Jerónimo, Presidente da ANPG.

 

Por outro lado, Claudio Descalzi, CEO da Eni, enfatiza também a importância do projecto para Angola: “O arranque da produção no Campo Cuica, apenas quatro meses após a sua descoberta, é mais um exemplo do extraordinário sucesso da exploração angolana e mundial da Eni, que, impulsionada pelo princípio da exploração de infra-estruturas led (ILX), combinado com a aplicação de uma filosofia de desenvolvimento modular e racionalizada, está a permitir à Eni traduzir os sucessos da exploração em produção de forma mais eficiente e eficaz”.

 

POC Notícias 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी