गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Identificados no Brasil mais de 40 Imbondeiros

Um total de 49 Imbondeiros foram identificados no Brasil, pelo professor brasileiro André Lúcio Bento, especialista em cultura afro-brasileira e africana e doutor em linguística.

O professor brasileiro fez uma descoberta que surpreendeu pesquisadores e estudiosos da cultura africana no Brasil. Trata-se da existência de dezenas de imbondeiros, também chamados de “baobás”, na cidade de Brasília, capital federal brasileira.

 

As árvores, que são símbolos culturais de África, estão a ser catalogadas e fazem parte de um projecto desenvolvido pelo professor André Lúcio Bento, especialista em cultura afro-brasileira e africana e doutor em linguística.

 

Até agora já foram identificados pelo menos 49 Imbondeiros somente no Distrito Federal, mas o projecto já conta com a participação de outros moradores da região que também estão engajados em catalogar os imbondeiros.

 

O comunicado que o Poc Notícias teve acesso, refere que essa espécie tem um significado importante para a cultura negra, porque representa, a um só tempo, a força milenar, a tradição e a ancestralidade dos povos de Angola e de outras nações do continente africano.

 

Segundo o professor André Lúcio, a escolha de pesquisar os baobás tem o objectivo de promover a discussão sobre a educação para as relações étnico-raciais, um dos eixos curriculares das escolas públicas do Distrito Federal, no Brasil.

 

“A escolha dos baobás ocorreu em razão da centralidade que essa árvore ocupa no campo social, religioso e cultural dos povos tradicionais africanos. Além disso, os baobás existentes no Brasil são, em grande parte, resquícios da diáspora africana”, afirma ele.

O pesquisador explica ainda que os primeiros baobás chegaram ao Brasil nos porões dos navios negreiros, que traziam pessoas escravizadas para o trabalho forçado em terras brasileiras durante o período da Escravidão no Brasil.

 

Após a conclusão do mapeamento dos baobás será produzido um relatório que deverá ser entregue à Secretaria de Meio Ambiente e aos órgãos responsáveis pelas questões ambientais no governo brasileiro, no sentido de solicitar apoio para preservação dessas árvores e também para transformá-las em patrimônio cultural da humanidade.

Para o director do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, Benjamim Sabby, o projecto de catalogação dos baobás é importante porque permite um outro olhar sobre a cultura africana.

 

“A visibilidade desse projecto é também uma oportunidade para que os brasileiros possam conhecer melhor o continente africano e suas diversas culturas. É preciso entender que na África se produz cultura e ciência e, por isso, esse estudo sobre os baobás trazem mais conhecimento sobre a nossa realidade”, afirma o director Benjamim Sabby.

 

Poc Notícias – Redação 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी