A Primeira feira do campo no Cuanza Sul arrecadou nove milhões de kwanzas e registou durante os dois dias de exposição 150 produtores. Realizada no município da Quibala, de 28 a 29 de Agosto, a Feira teve na montra mais de 10 mil toneladas de diversos produtos do campo.

Os expositores vieram dos 12 municípios do Cuanza Sul. Sedo que a província de Benguela também se fez representar com 2 expositores.
O objectivo da Feira do Campo é facilitar o escoamento dos produtos dos pequenos agricultores, cooperativas, fazendeiros e promover negócios com comerciantes. Esta montra da produção nacional é uma iniciativa do Ministério do Comércio e Indústria, que se fez representar pelo titular da Pasta, Víctor Fernandes.
Participaram igualmente no evento representantes dos Ministérios da Agricultura e Pescas, Economia e Planeamento, e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
FAO NA FEIRA DO CUANZA SUL
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), representada na Feira do Campo do Cuanza Sul, salientou a existência, actualmente, de uma tendência de redução da capacidade de produção alimentar no mundo, mas Angola tem o potencial de fugir a essa tendência e chegar mais perto da erradicação da fome, um dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.